Caixas de transporte

Eu sempre viajei em uma caixa de transporte normal, pequena e simples. Desde que a Clotilde chegou na nossa família, ela quis viajar comigo. A gente já estava até acostumado. Alguns podem dizer que nossos donos não eram legais com a gente, fazendo a gente dividir a mesma caixa. Mas não tinha jeito! Era a Clotilde viajar separada que não parava de miar! Aí a gente viajava assim:

caixap

Eu já me acostumei. Ela é espaçosa sempre mesmo. Adora escorar em mim, mas eu nem ligo. Ela é uma gracinha! =^.^= Mas para viajarmos para o exterior, não vai ter jeito. A viagem é longa, e a transportadora, exigente. Olha só o tamanho da caixa que me arrumaram!

Para nós, são duas! A Clotilde que se acostume com a ideia, pois vamos ter que nos separar no voo. A caixa tem que ter espaço suficiente para que eu consiga dar uma volta completa, sem me espremer. De altura, tenho que conseguir ficar sentado normalmente. Se bem que meu normal é ficar encolhido no canto, acho mais confortável.

caixag

O Rafa comprou a nossa caixa na Cobasi. Ela tem rodinhas e custou R$ 149,00 cada. Este foi o menor preço que encontramos. São duas caixas do mesmo modelo que a nossa anterior, mas bem grandona. Segundo a transportadora, para gatos não há necessidade de comprar uma caixa de uma marca cara que as transportadoras em geral pedem, porque gatos normalmente não saem mordendo o plástico.

Elas vinham com rodízios, mas foi preciso retirar. Para isso, o irmão da Tina entrou em cena e tirou todas as rodinhas furando os rebites. E o mais impressionante é que ele ainda deixou à disposição para que possam ser recolocados e retirados a qualquer hora. Isso é que é trabalho eficiente! Nós agradecemos! (Se precisar de alguma dica de como fazer isso, é só deixar um comentário aqui.)

20140809_113736 Toda nossa documentação está pronta e entregue. Vamos viajar dia 20 de agosto, quarta-feira agora. Antes de viajar, eu vou fazer um post com a parte final, sobre a última visita ao veterinário, entrega dos documentos e indicação de transportadora.

Anúncios

5 comentários sobre “Caixas de transporte

  1. Pingback: Como levar seu animal para a Inglaterra: um passo a passo mastigado! - Dondeando por aí - Blog de viagensDondeando por aí – Blog de viagens

  2. Oi tudo bem?
    Estou com planos de ir para a Inglaterra e pretendo levar meu goto comigo. Como as transportadoras tem um custo médio meio alto, estou buscando algumas alternativas. Uma delas é fazer o vôo até a França ou Itália e depois ir de trem até a Inglaterra. Eu gostaria de saber se vocês sabem se é permitido viagem de pets por trem aí na Europa. E caso eu tivesse tudo legalizado para entra com o Xênesis (gato) na França/Itália, eu poderia simplesmente desembarcar com ele em Londres apresentando a mesma documentação exigida para fazer o vôo ou se teriam mais procedimentos para isso.
    Agradeço desde já!!!

    Curtir

    • Olá, Maiane.
      Pelo o que sei, via terrestre é mais simples de entrar com pets, mas não sei se é exigido uma documentação especial. Mas já ouvi pessoas que fizeram justamente isso o que você pretende fazer. No nosso caso, achamos que seria muito mais longa a viagem para os nossos gatos fazer desse modo e por isso optamos por trazê-los de avião mesmoç. 😉

      Curtir

  3. Pingback: COMO TRAZER SEU CÃO PARA O REINO UNIDO NA CABINE PARTE 2 – CAIXA DE TRANSPORTE E CIA AÉREA – VIAGEM AÉREA. | oterceiroato

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s